Cuidados com a pele no verão

Dra Ana Carolina Antunes | Cuidados com a pele no verão

Com a chegada da estação mais desejada do ano, o verão, é comum que as pessoas procurem lugares como praias, piscinas e cachoeiras para se refrescarem, neste momento é muito importante ficar atento quanto ao cuidado com a pele.

Com o aumento da temperatura, calor intenso, exposição frequente ao sol, sal, areia e cloro, a pele acaba sofrendo mais impactos. As radiações solares ao penetrarem na pele causam queimaduras, interferem na pigmentação e ressecam a pele, aumenta a oleosidade das peles mistas e oleosas. Os poros se dilatam ainda mais, aumentando o surgimento de comedões (cravos), acne, oleosidade e impurezas, além de deixar a pele com aparência brilhosa, desvitalizada e desidratada.

É importante nesse período, realizar a limpeza de pele profissional, onde são eliminados os cravos mais resistentes, bem como milliuns (micro cistos epidérmicos), diminuição da oleosidade, promoção da hidratação cutânea, deixando a pele limpa e mais saudável. Com a pele devidamente limpa, há maior absorção dos ativos contidos nos produtos de uso diário, ou seja, quem é disciplinado com o tratamento home care e realiza limpeza de pele frequente, obtém os melhores resultados.

Vale lembrar que o verão é a época onde devemos usar com maior frequência o protetor solar específico para cada tipo de pele, principalmente quando há maior tempo de exposição ao sol, onde o protetor deve ser reaplicado de 2 em 2 horas. Além disso, para evitar o envelhecimento precoce, manchas, excesso de oleosidade, sempre no final do dia devemos adotar a prática de antes de dormir retirar o protetor solar e maquiagem, para isso podem ser utilizados demaquilantes ou agua micelar com sabonete, desobstruindo assim os poros e permitindo a pele realizar seu processo de regeneração natural.

Prepare-se para o verão com a pele cuidada e protegida, com limpeza de pele regular, protetor solar e rotina de cuidados diários.

Catia Miranda
Esteticista Facial