Resveratrol

Dra Ana Carolina Antunes | Resveratrol

Resveratrol

No decorrer da vida, passamos por dois tipos de envelhecimentos, o intrínseco que é o cronológico causado pela deterioração dos sistemas orgânicos e o envelhecimento extrínseco que é ocasionado pelo estilo de vida e exposição a fatores de risco. A exposição excessiva ao sol, tabaco, poluição, má qualidade do sono, estresse, alimentação inadequada e falta de exercício físico regular são considerados fatores de risco.

O uso de ativos antioxidantes são grandes aliados na desaceleração do envelhecimento celular cutâneo, agindo diretamente na neutralização dos radicais livres e favorecendo a longevidade celular, consequentemente retardando o envelhecimento.

O resveratrol, extraído das sementes de uvas, das películas das uvas pretas e no vinho tinto, é um dos principais ativos antioxidantes presentes na cosmetologia, podendo contribuir para a prevenção do envelhecimento.

Com ação hidratante, antioxidante e anti-idade, o resveratrol é indicado para todos os tipos de peles, pois, além de reduzir toxinas presentes na pele, promove nutrição, suavidade, luminosidade e aumento da tonicidade cutânea.

Associado ao LED, além de promover a hidratação, estimula a produção de colágeno, acelera o processo anti-inflamatório, melhora a firmeza, viço e textura da pele, reduzindo rugas e linhas de expressões finas, deixando a pele macia, lisa e luminosa.

Cátia Miranda
Graduada em Estética e Cosmética