Saúde

Durante muito tempo, saúde era entendida como ausência de doenças físicas e mentais. Com isso, os serviços de saúde eram baseados na atenção médica curativa. Hoje, a Organização Mundial da Saúde (OMS) define saúde, como: “estado de completo bem estar físico, mental e social”. Ou seja, o conceito de saúde agora transcende à ausência de doenças e afecções fisico psiquicas, tornando- se mais amplo.

Acredito que diante dessa nova forma de pensar sobre saude, o estilo de vida é peça chave para manutençao e promoçao da mesma.

Dentro disso, temos: dieta, praticas de atividades fisicas, qualidade de sono, equilibrio emocional, acompanhamento medico preventivo periodico, nivel de estresse, vicios, entre tantos outros fatores que agem, direta ou indiretamente, na qualidade de vida do individuo.

É certo que, independente de existir ou nao, uma formula ideal para viver com saude, sabemos que sem ela muita coisa perde sentido. O tamanho da sua importancia na vida é imensuravel!

Por isso, esse tema estara presente em nossas conversas, com objetivo de esclarecer e orientar, sobre assuntos relevantes a seu respeito.

“A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde.”
Mahatma Gandhi

Dra. Ana Carolina Antunes
Médica especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia
Pós Graduação em Dermatocosmiatria pela FMABC
Pós Graduação em Tricologia e unhas pela UMC
Preceptora do Serviço de Dermatologia da Universidade de Mogi das Cruzes